segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O Blog Mosca na Sopa







A ideia de criação do blog Mosca na Sopa surgiu em 2010 quando escrevi para um site de música, uma série de artigos sobre o cantor e compositor Taiguara.

O nome do blog, Mosca na Sopa, vem exatamente da referência à canção do rockeiro Raul Seixas, "...eu sou a mosca que perturba o seu sono, eu sou a mosca no seu quarto a zumbizar... e não adianta vir me dedetizar, pois nem o DDT pode assim me exterminar, porque você mata uma e vem outra em meu lugar..."; Raul escreveu esta canção nos tempos negros de ditadura, porém sua visão era ampla, ia mais além e ele acreditava muito na força da Música Brasileira mudando os rumos do país, os comportamentos e os costumes dos brasileiros.

O nome eu já tinha gravado em minha mente, mas esta ideia do blog só foi concretizada em 06 de março de 2012 quando iniciei minhas publicações sobre a Música Brasileira na plataforma Blogorama.com.br.



 Visite o blog no Blogorama

Primeiro cabeçalho do Mosca na Sopa, no Blogorama, em 2012.



Foram 4 anos de existência nesta plataforma que tem seus administradores na França, foram mais de 400 artigos publicados neste blog, alguns, verdadeiros resgates da história da Música Brasileira.

Nestes artigos procurei contar da maneira mais fiel possível, como foram compostas as melhores canções, como foram gravados os melhores álbuns, como surgiram as melhores vozes, as melhores bandas e os mais completos artistas de nossa música nacional.

No blog Mosca na Sopa da plataforma Blogorama, nestes 4 anos de atuação, foram acumuladas mais de 360 mil visitas recebidas, em torno de 300 visitas diárias, com mais de 400 mil consultas realizadas, e mais de 15 mil comentários recebidos de diversos leitores de vários estados do Brasil, e de outros países, entre França, EUA, Canadá, Suécia, Alemanha.

A preocupação com o layout do blog e sua funcionalidade, esteve sempre presente em meu modo de editar neste espaço... esta é justamente a razão que passo a utilizar o Blogger, devido à oferta de ferramentas de edição mais modernas e completas nesta plataforma, e que possam me oferecer condições de editar este novo blog com mais eficiência.




Infelizmente, a plataforma Blogorama deixará de existir em 20 de fevereiro de 2016, e todos os arquivos lá hospedados, serão apagados, dando fim a uma era de muita interação entre tantos blogueiros, e de troca de informações diversas.

Hoje, entrando no 5º ano de existência do Mosca na Sopa, inicio outro projeto, o de transferir todos os meus artigos publicados na plataforma Blogorama para a plataforma Blogger, e neste novo espaço, continuar publicando novos artigos, destacando cada vez mais a Música Brasileira, a melhor e a mais completa e diversificada de todo o planeta.

Em minhas publicações procuro ser fiel à informação da forma mais correta possível... e tudo o que publico nestes blogs é extraído de fontes diversas e confiáveis, entre estas, está o meu conhecimento sobre a Música Brasileira adquirido com o tempo, além de um vasto material acumulado ao longo dos anos, entre este, livros e discos, e ainda, algumas pesquisas realizadas em sites diversos, entre os quais, o Dicionário Cravo Albin, e também sites e páginas dos próprios artistas e de bandas nacionais, outros blogs de música, arquivos do Youtube, etc.

Neste blog o visitante encontrará informação, história e diversão... é a Música Brasileira em foco, exaltada como sempre mereceu ser.

Sejam todos bem vindos e sintam-se em casa,

Muita Paz e Harmonia,
Grande abraço,
Elson



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quem não pode atacar o argumento, ataca o argumentador." Paul Valéry